Homem é preso em Salvador suspeito de atrair e atacar mulheres em situação de vulnerabilidade
Da Redação
Um homem de 35 anos foi preso no sábado (11), em Salvador, suspeito de atrair mulheres em situação de vulnerabilidade para locais isolados, onde tentava forçar relações sexuais e as atacava com golpes de faca, segundo informações da Polícia Civil da Bahia.
As investigações começaram após o desaparecimento de Thalia Vitória de Carvalho Gutierrez, de 16 anos, vista pela última vez em 19 de abril deste ano. O corpo da adolescente foi encontrado em 25 de abril.
Durante as apurações, a polícia descobriu que o mesmo homem tentou matar uma outra mulher, de 27 anos, que conseguiu fugir e pedir ajuda. Ela foi ferida no pescoço e nas costas, mas sobreviveu e reconheceu o agressor como o autor do ataque.
De acordo com o depoimento da vítima, ela e Thalia foram atraídas sob o pretexto de consumir drogas em uma área de mata, em um terreno baldio no bairro da Vila Laura, na capital baiana. No local, o suspeito tentou violentá-las sexualmente e, diante da resistência, as golpeou com uma faca.
O homem foi submetido a exames legais e encaminhado para a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde permanece à disposição da Justiça.
“A prisão representa um passo fundamental para a elucidação dos fatos e para impedir novas violências. As investigações terão continuidade, com a realização de diligências, oitivas e perícias complementares, a fim de reunir todas as provas necessárias à responsabilização do autor”, afirmou a delegada Zaira Pimentel, titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico).








