quinta-feira, 25 de junho de 2026

Apagão atinge 16% dos consumidores na Bahia, afirma Coelba

Foto: Reprodução

Da Redação

O apagão registrado na madrugada desta terça-feira (14) em parte do país deixou 16% dos consumidores da Bahia sem energia elétrica, segundo informou a Neoenergia Coelba.

De acordo com a concessionária, a interrupção foi provocada por uma ocorrência no Sistema Interligado Nacional (SIN), que afetou o suprimento de energia em diversos estados. As causas do problema ainda estão sendo apuradas pelo Operador Nacional do Sistema (ONS).

O restabelecimento do fornecimento ocorreu de forma gradual, com autorização do ONS. “Em cerca de 40 minutos, 99% dos clientes já estavam com o serviço normalizado. Às 2h11, o fornecimento foi totalmente restabelecido”, informou a Coelba em nota.

As causas da falha ainda estão em análise e devem ser divulgadas pelo ONS nos próximos dias.

14 de outubro de 2025, 16:20

Compartilhe: