quarta-feira, 24 de junho de 2026

Deputado Dal Barreto tem celular apreendido em operação da PF em Salvador

Foto: Reprodução/TV BAHIA

Da Redação

O deputado federal Dal Barreto (União Brasil) foi alvo da sexta fase da Operação Overclean, deflagrada pela Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (14), que investiga uma organização criminosa suspeita de fraudes em licitações, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro.

O parlamentar foi abordado pelos agentes no Aeroporto Internacional de Salvador, onde teve o celular apreendido, segundo informações da TV Bahia. A PF, no entanto, não divulgou detalhes sobre as suspeitas contra ele.

Em entrevista à TV Bahia, Dal Barreto negou qualquer envolvimento com a investigação:

“As provas vão chegar no momento certo e as pessoas vão entender. Tudo vai ser conduzido pela Justiça. A gente vai aguardar que a Justiça esclareça sempre.”

O deputado afirmou que estava no aeroporto apenas para encontrar um amigo e que os agentes não fizeram perguntas além da apreensão do celular.

“Não falei nada. Não me perguntaram nada. Me pediram o celular e eu entreguei”, disse.

Natural de Amargosa, no Recôncavo baiano, Dal Barreto está em seu primeiro mandato, iniciado em 1º de fevereiro de 2023. Recentemente, votou a favor da PEC 3/2021 (conhecida como PEC da Blindagem) e da urgência para o PL 2162/2023, que prevê anistia a condenados por atos golpistas.

Nesta fase da Operação Overclean, os alvos incluíram Salvador, Amargosa e Brasília (DF), com o cumprimento de: Oito mandados de busca e apreensão; uma medida cautelar diversa da prisão; e sequestro de valores obtidos de forma ilícita.

As ordens foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Os investigados podem responder pelos crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, peculato, fraude em licitações e contratos administrativos, além de lavagem de dinheiro.

14 de outubro de 2025, 18:32

Compartilhe: