Homem passa mal após beber água mineral e lote é recolhido em cidade do interior de SP
Da Redação
Um homem de 50 anos precisou de atendimento médico após apresentar sintomas de intoxicação ao ingerir água mineral da marca Mineratta, na manhã de sexta-feira (10), em Garça, município do interior de São Paulo.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o produto pertence ao lote 253.1, com fabricação em 10 de setembro de 2025 e validade até 10 de setembro de 2026. O lote foi recolhido e está sendo analisado pela Vigilância Sanitária e pela Polícia Civil, que também apreenderam amostras em duas distribuidoras, no hospital e na empresa onde a vítima consumiu a água.
O caso foi registrado na Delegacia de Garça, e as investigações seguem em andamento para identificar a origem da possível contaminação.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Pedro Scartesini, o homem foi medicado, reagiu bem ao tratamento e não precisou ser encaminhado à UTI.
Em nota, a DBG Distribuidora de Bebidas Garça, responsável pela distribuição da Mineratta na região, informou que acompanha o caso de perto e está tomando todas as providências cabíveis em colaboração com as autoridades sanitárias.








