domingo, 9 de novembro de 2025

PRF aposentada morre dez dias após ser atropelada por carro em Salvador

Foto: Reprodução

Da Redação

A policial rodoviária federal aposentada Marta Maria dos Santos, de 60 anos, morreu nesta quinta-feira (16), dez dias após ter sido atropelada por um carro que trafegava na contramão da Avenida Paulo VI, no bairro da Pituba, em Salvador. Ela estava internada no Hospital Geral do Estado (HGE), onde teve morte encefálica confirmada.

De acordo com um amigo e ex-colega de corporação, Marta chegou a apresentar leve melhora durante o período de internação, o que chegou a reacender a esperança da família e dos amigos.

De ontem para hoje, no entanto, ela teve uma piora neurológica e fisiológica, e hoje foi confirmado o protocolo de morte encefálica.

Muito conhecida e admirada entre colegas, a PRF era vista como uma profissional dedicada e ativa.

O atropelamento aconteceu no dia 6 de outubro, enquanto Marta treinava para participar da Corrida de São Silvestre, em São Paulo, no fim do ano. Imagens de câmeras de segurança mostram o veículo em alta velocidade na contramão atingindo a corredora.

O motorista, João Victor Santos, de 20 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e não prestou socorro à vítima. Ele se apresentou à polícia dias depois, foi ouvido e liberado.

Segundo o advogado Fernando Santos, que representa a família, o jovem ainda tentou adulterar o carro em uma oficina após o atropelamento.

A defesa da família pede a prisão cautelar do motorista, sob a alegação de que ele tentou dificultar a investigação. O caso é investigado pela 16ª Delegacia Territorial (Pituba).

16 de outubro de 2025, 16:00

Compartilhe: