quarta-feira, 27 de maio de 2026

Operação contra caça ilegal resgata 135 aves e tatus em residência no interior do Ceará

Foto: Divulgação

Da redação

Uma operação realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou no resgate de 135 aves silvestres, além de dois tatus vivos e dois mortos, encontrados em uma residência na zona rural de Crateús, na localidade de Serra das Almas, interior do Ceará. A ação foi concluída na noite de segunda-feira (20).

De acordo com a PM, a operação teve início no dia 16 de outubro, com o objetivo de coibir e prevenir crimes ambientais na região da Reserva Natural Serra das Almas (RNSA) — uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) localizada entre os municípios de Crateús (CE) e Buriti dos Montes (PI).

Durante as buscas, as equipes localizaram três espingardas e nove munições, que seriam usadas em atividades de caça ilegal. Em uma das residências vistoriadas, os agentes encontraram as aves e os tatus, além dos animais já abatidos.

Os responsáveis foram autuados por infrações ambientais pelos agentes do Ibama, que participaram da ação. Os animais resgatados foram encaminhados ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras), onde passarão por avaliação veterinária e reabilitação antes de possível devolução à natureza.

As armas apreendidas foram levadas para a Delegacia de Polícia Civil de Crateús, responsável pela investigação do caso.

22 de outubro de 2025, 10:00

Compartilhe: