Operação Impacto mira envolvidos em crimes violentos letais na Bahia
Da redação
Envolvidos em Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) — como homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte — são alvos de mais uma fase da Operação Impacto, deflagrada na manhã desta quinta-feira (23) em Salvador, na Região Metropolitana (RMS) e em municípios do interior baiano.
Coordenada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a ação tem como foco reduzir os índices de crimes violentos e preservar vidas, por meio da prisão de acusados e demais envolvidos. Na capital, mais de 30 mandados judiciais são cumpridos de forma integrada por mais de 100 policiais civis e militares, em cerca de dez bairros de Salvador.
As ações contam com a atuação conjunta da Polícia Civil, por meio dos Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom), Polícia do Interior (Depin) e Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
A Polícia Militar participa da operação com equipes dos Batalhões Apolo, Gêmeos, Choque (BPChq), Patrulhamento Tático Móvel (BPatamo), Polícia Rodoviária (BPRV), Esquadrão Águia, Rondesp Central e 48ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
Além da capital e da RMS, diligências também ocorrem em cidades do interior do estado, ampliando o alcance da operação.








