quarta-feira, 12 de novembro de 2025

Suspeito de liderar grupo de homicídios é morto em confronto com a polícia no baixo sul da Bahia

Foto: Divulgação

Da Redação

Um homem identificado como Joelson Conceição Santos, apontado pela polícia como liderança de um grupo criminoso envolvido em execuções e tráfico de drogas em três cidades do baixo sul baiano, foi morto em confronto com policiais civis na madrugada deste domingo (2), na zona rural de Nilo Peçanha.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito era alvo de investigações por comandar homicídios e atividades ligadas ao tráfico em Valença, Presidente Tancredo Neves e Wenceslau Guimarães.

A ação fez parte da Operação Vita, que reuniu equipes da Delegacia Territorial (DT) de Valença, do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI) e da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Valença).

Os agentes localizaram, durante a madrugada, um acampamento usado pela facção criminosa, instalado em uma área de mangue na região de Nilo Peçanha. No momento da abordagem, houve troca de tiros, e Joelson acabou baleado. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Durante a operação, foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, sete munições intactas, porções de crack, maconha e cocaína, dois celulares, duas câmeras de monitoramento e R$ 154 em espécie. O acampamento foi destruído após a ação.

Os demais integrantes do grupo conseguiram fugir do local. As equipes seguem em diligências para identificar e capturar os suspeitos.

A Polícia Civil informou que as investigações buscam aprofundar o envolvimento da facção em homicídios recentes registrados na região.

02 de novembro de 2025, 20:30

Compartilhe: