terça-feira, 23 de junho de 2026

Mateus Dias é nomeado secretário do Sistema Viário Oeste da Ponte Salvador-Itaparica

Foto: Leonardo Valente / Se Ligue Bahia

Da redação

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou, na manhã desta segunda-feira (3), a nomeação de Mateus da Cunha Dias como titular da Secretaria Extraordinária do Sistema Viário Oeste da Ponte Salvador-Itaparica (Seponte). O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa no Centro de Operações e Inteligência (COI), em Salvador.

A nova secretaria foi criada em 23 de outubro, por decreto do governo estadual, com o objetivo de coordenar e supervisionar as ações ligadas ao Sistema Viário Oeste, que inclui a Ponte Salvador-Itaparica e obras associadas de infraestrutura e mobilidade.

Na ocasião da criação da pasta, o governador já se preparava para anunciar o nome do secretário, mas o evento precisou ser adiado devido às fortes chuvas que atingiram a capital baiana naquela semana.

Mateus da Cunha Dias já atua no setor de infraestrutura do estado, sendo o atual Superintendente de Planejamento em Logística de Transportes e Intermodalismo na Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) do Estado da Bahia.
Mais detalhes sobre sua biografia e currículo completo provavelmente serão divulgados após o anúncio oficial do governador.

03 de novembro de 2025, 11:34

Compartilhe: