Deputado ganha força para disputar eleições do Vitória
Maycol Douglas
A movimentação em torno das eleições no Esporte Clube Vitória segue intensa. Um dos nomes mais cotados para liderar uma das frentes de oposição ao atual presidente, Fábio Mota, é o do deputado estadual Marcone Amaral (PSD), ex-jogador do clube e integrante do Movimento Vitória SAF (MVSAF).
Segundo os jornalistas Maurício Leiro e Hugo Araújo, a possível candidatura de Marcone conta com o apoio de diversos grupos de torcedores, que vêm articulando sua entrada na disputa. Além disso, há um diálogo em andamento envolvendo lideranças políticas e membros do governo com influência dentro do clube, em busca de um alinhamento estratégico.
Na última quinta-feira (06), Marcone recebeu uma autorização formal do Vitória para atuar como interlocutor junto a possíveis investidores do Qatar, com o objetivo de “abrir canais de diálogo e avaliar oportunidades de parceria estratégica para o projeto da SAF”. A decisão foi tomada durante reunião do Grupo de Trabalho da SAF do clube. As eleições no Vitória estão marcadas para o dia 13 de dezembro.








