Saiba quem são as vítimas de desabamento de varanda na Mata Escura
Da Redação
A Polícia Civil confirmou neste domingo (9) a identidade das três vítimas fatais do desabamento de uma marquise no bairro da Mata Escura, em Salvador, ocorrido na noite de sábado (8). O acidente aconteceu durante uma celebração religiosa em uma residência, quando a laje do imóvel cedeu e atingiu os fiéis presentes.
De acordo com o registro feito na Delegacia Territorial de Tancredo Neves, as vítimas são:
Padre Carlos Augusto da Cruz Silva, 45 anos, pároco da Paróquia Santos Cosme e Damião, na Liberdade, e Vigário Episcopal para o Serviço da Caridade;
Darcy Anunciação, 70 anos;
Ana Maria dos Santos, 50 anos.
Segundo a polícia, Darcy chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Outras dez pessoas ficaram feridas e foram levadas a unidades de saúde da capital. Guias para remoção dos corpos e perícia técnica foram expedidas para apurar as causas do desabamento.
O grupo participava de uma reunião entre familiares e amigos, em comemoração à primeira eucaristia da sobrinha do padre Carlos Augusto. Uma fiel que esteve na missa prestou homenagem nas redes sociais, lamentando a tragédia:
“A dor se torna ainda mais intensa ao lembrar que, há tão poucas horas, compartilhávamos a Mesa do Senhor na mesma missa, na primeira eucaristia de meu sobrinho e também de sua sobrinha, sem imaginar que seria nosso último encontro nesta Terra. Que Nossa Mãezinha esteja cuidando de ti, filho predileto, e também de toda sua família, paroquianos, ex-paroquianos e amigos! Descanse em paz!”, escreveu.
Equipes da Defesa Civil de Salvador (Codesal) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) continuam no local neste domingo, avaliando as condições estruturais do imóvel e a demolição das partes remanescentes da marquise para evitar novos riscos.







