Caiado ameaça deixar o União Brasil se partido barrar candidatura à Presidência em 2026
Da Redação
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), afirmou que pode deixar o partido caso a legenda veto sua candidatura à Presidência da República nas eleições de 2026. A declaração foi dada durante um jantar promovido pela Confederação Israelita Brasileira (Conib), no último sábado (8), em São Paulo.
“Eu tenho um projeto de ser candidato a presidente. As pessoas sabem disso. Claro que se isso me for negado, eu procurarei outras alternativas”, disse Caiado, em entrevista ao Painel, da Folha de S.Paulo.
Apesar de levantar a hipótese de saída, o governador goiano afirmou acreditar que o União Brasil manterá apoio à sua pré-candidatura. Ele disse ter conversado recentemente com a cúpula nacional da legenda.
“Estamos caminhando bem”, declarou, ao comentar o almoço realizado na última terça-feira (4) com o presidente do partido, Antonio Rueda, e o secretário-geral, ACM Neto.
Segundo dirigentes do União Brasil, Caiado tem até o início de 2026 para atingir ao menos 10% nas pesquisas de intenção de voto. Caso não alcance esse índice, o partido deve avaliar outra aliança, sendo a principal possibilidade um apoio ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).








