Anvisa manda recolher suplementos sem registro e proíbe venda de soda cáustica irregular
Da Redação
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta segunda-feira (10) o recolhimento de suplementos alimentares de proteína da marca Proteus/Whey Isolate Protein Mix, comercializados pela empresa Unlimited Alimentos e Suplementos SLU Ltda. A decisão também suspende a comercialização, distribuição, fabricação, importação, divulgação e consumo dos produtos.
Segundo o órgão, os suplementos estavam sendo vendidos em plataformas de comércio eletrônico, como Shopee e Mercado Livre, sem registro sanitário e sem identificação de fabricante ou importador nacional, o que impede a rastreabilidade e a avaliação de segurança.
Empresa Bugroon também tem vendas suspensas
Em outra medida, a Anvisa ordenou o recolhimento de produtos da Bugroon Raízes Indústria e Comércio de Produtos Naturais Ltda. A empresa fabricava suplementos e óleos vegetais sem licença sanitária, e ainda comercializava os itens em seu próprio site.
Estão proibidos todos os lotes dos seguintes produtos da marca Bugroon:
Óleo de Menta Piperita
Óleo de Sucupira
Óleo de Copaíba
Suplemento Ginkocen (cápsulas)
Suplemento Calmom (cápsulas)
Suplemento Catux (cápsulas)
Suplemento Unaro Moringa (cápsulas)
Suplemento Neuralfocus (cápsulas)
Suplemento Contradô (cápsulas)
A Anvisa reforça que suplementos sem registro podem conter substâncias proibidas, dosagens irregulares ou composições desconhecidas, oferecendo risco à saúde do consumidor.
Soda cáustica irregular também é recolhida
A agência ainda determinou o recolhimento da Soda Cáustica em Escamas Limpinha 99%, da empresa Guaraflex Produtos de Limpeza Ltda. O produto não possui registro como saneante e teve suas atividades de fabricação, distribuição, comercialização e uso proibidas.








