Prestes a deixar de vez ACM Neto, prefeito de Cairu vai a Brasília com governador para encontro com Rui Costa
Da Redação
Prestes a oficializar sua adesão à base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), o prefeito de Cairu, Hildécio Meireles (União), esteve em Brasília nesta quarta-feira (12), onde se reuniu com o próprio chefe do Executivo estadual e com o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT). O encontro tratou de investimentos federais e estaduais no arquipélago, um dos principais destinos turísticos do litoral baiano.
“Em Brasília, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues e do ministro da Casa Civil, Rui Costa, em uma importante reunião tratando de pautas estratégicas para o desenvolvimento do nosso arquipélago. Seguimos firmes, trabalhando por uma Cairu cada vez mais forte e próspera!”, publicou Hildécio em suas redes sociais.
Hildécio já havia declarado publicamente que pretende reconhecer o trabalho feito por Jerônimo em Cairu, e que, caso as promessas se concretizem, deve abandonar o grupo de ACM Neto (União) e apoiar a reeleição do petista em 2026. Jerônimo, por sua vez, havia se comprometido a fazer a interlocução direta com o governo federal para destravar obras e parcerias no município. O governo baiano pretende investir cerca de R$100 milhões em obras no município.
Vale frisar que o filho do prefeito, Rafael Meireles, será candidato a deputado estadual em 2026. Inicialmente, ele formaria dobradinha com o deputado federal Dal Barreto (União), que após ser alvo da Operação Overclen, pode desistir de concorrer. O novo cenário pode levar Rafael e Hildécio a se alinharem definitivamente à base governista.








