quinta-feira, 13 de novembro de 2025

Operação policial no Recôncavo da Bahia deixa oito mortos e causa medo entre moradores

Foto: Reprodução

Da Redação

Subiu para oito o número de mortos durante a operação policial contra integrantes de facções criminosas no Recôncavo da Bahia. O confronto mais recente ocorreu na tarde desta quarta-feira (12), quando as forças de segurança montaram um cerco em uma área de mata que liga os municípios de São Félix, Cachoeira e Muritiba. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os suspeitos atacaram os policiais, houve revide, e cinco homens foram baleados e não resistiram. Desde o início da ação, oito pessoas morreram e cinco foram presas.

A operação começou na madrugada de terça-feira (11), após uma intensa troca de tiros entre facções rivais nas proximidades da ponte Pedra do Cavalo, que liga os três municípios. Na ocasião, três suspeitos morreram e outros foram capturados. O trabalho das polícias Civil e Militar resultou na apreensão de armas, carregadores, munições e roupas camufladas. O patrulhamento na região permanece reforçado e por tempo indeterminado.

O clima de tensão alterou a rotina dos moradores, especialmente em Muritiba, onde a prefeitura chegou a recomendar que a população permanecesse em casa. Embora parte dos serviços públicos tenha sido retomada nesta quarta, o medo ainda domina a cidade — feiras e ruas ficaram vazias. A Polícia Militar informou que o confronto começou quando um grupo de Cachoeira tentou invadir o território de uma facção rival em São Félix, e que a rápida intervenção policial impediu novos ataques. Com informações do G1.

12 de novembro de 2025, 21:30

Compartilhe: