sábado, 15 de novembro de 2025

Com pé na Série B, presidente do Sport anuncia que deixará o clube

Foto: Paulo Paiva/Sport

Maycol Douglas

Em meio a um ano conturbado e com o Sport virtualmente rebaixado para a Série B, o presidente Yuri Romão anunciou nesta sexta-feira (14) que, apesar de ter mandato até o fim de 2026, permanecerá no cargo apenas até dezembro deste ano. Após isso, ele pretende convocar novas eleições para escolher o próximo presidente do clube.

Durante coletiva na Ilha do Retiro, Romão detalhou os próximos passos da gestão. “Decidimos que o presidente Yuri Romão segue até o final de dezembro. Ao término desse período, faremos a auditoria prevista pela Lei Pelé e, em seguida, convocaremos eleições para definir um novo dirigente do Sport. Será um mandato tampão, e ao final de 2026 teremos a eleição para o triênio”, afirmou.

Ele também justificou por que não deixará o cargo imediatamente. “Eu poderia simplesmente sair agora, mas não faço isso. Tenho responsabilidade com o Sport”, declarou.

O presidente ainda comentou sobre a situação financeira do clube e garantiu que o Sport terá condições de encerrar o ano com as contas em ordem. “Temos como assegurar receitas para finalizar o ano, talvez não com 100% das obrigações pagas, mas vou lutar para que seja 100% ou muito próximo disso. Inclusive as rescisões que tivemos de fazer ao longo da temporada”.

14 de novembro de 2025, 20:32

Compartilhe: