Cratera interdita trecho da BR-116 entre Araci e Tucano após fortes chuvas
Da Redação
Um trecho da BR-116, entre os municípios de Araci e Tucano, no interior da Bahia, foi totalmente interditado na manhã desta sexta-feira (21) depois que uma cratera se abriu na pista. O desmoronamento ocorreu por volta do meio-dia, na altura do km 290, perto do povoado de Tracupá.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o solo cedeu e provocou uma grande erosão, deixando o local sem condições de tráfego. Técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) foram acionados para avaliar os danos e iniciar ações emergenciais. Equipes da Defesa Civil do Estado também se deslocaram até a área afetada para auxiliar no diagnóstico e nas medidas de contenção.
Com a interdição, a PRF orienta que os motoristas em direção a Feira de Santana utilizem a BR-110 como rota alternativa. Outra opção é a BA-233, estrada de Biritinga, que liga Serrinha a Nova Soure.








