“Dois errados nunca acertam”, diz Otto Alencar sobre tensão entre EUA e Venezuela
Da redação
O senador Otto Alencar (PSD) afirmou na noite de domingo (4) que não há um lado correto na escalada de tensão entre os Estados Unidos e a Venezuela. Ao comentar pela primeira vez a operação militar do governo de Donald Trump que resultou na prisão do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, o parlamentar classificou a situação como um confronto entre “dois errados”.
Em publicação nas redes sociais, Otto disse que Maduro passou a exercer um governo ilegítimo ao impor sua vitória nas eleições presidenciais de 2024, enquanto Trump, segundo ele, utiliza a força contra a soberania de um país latino-americano e democrático, em violação ao direito internacional.
“Maduro fraudou loucamente as eleições e impôs uma ditadura de esquerda. O outro, Donald Trump, ganhou no voto a eleição da maior potência do mundo e usa a força contra a soberania dos venezuelanos e o direito internacional. Dois errados nunca acertam”, escreveu o senador.
Além de Otto, o senador Jaques Wagner (PT) também se manifestou. No sábado (3), Wagner classificou a ação dos Estados Unidos como “inaceitável” e afirmou que os ataques representam grave violação à soberania da Venezuela e ao direito internacional.








