Blogueira é presa em Salvador por suspeita de revender canetas emagrecedoras roubadas
Da Redação
A blogueira Claudiana Rocha foi presa na manhã desta quarta-feira (14), em Salvador, durante a segunda fase da Operação Mirakel, deflagrada para desarticular um esquema de roubo e revenda ilegal de canetas emagrecedoras na capital baiana.
Com mais de sete mil seguidores nas redes sociais, Claudiana atua como mentora de profissionais da área da beleza, divulga procedimentos estéticos como limpeza de pele, dermaplaning e depilação e também comercializa cursos de estética. Em seus perfis nas redes sociais, a influenciadora compartilha conteúdos sobre fé e trajetória pessoal.
Segundo a Polícia Civil, Claudiana é suspeita de integrar um grupo criminoso responsável pela comercialização de medicamentos roubados de farmácias. A reportagem tentou contato com a investigada e com sua defesa, mas não obteve retorno até a última atualização.
De acordo com a delegada Mariana Ouais, titular da 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra), a primeira fase da operação teve como alvo os assaltantes que atuavam diretamente nos estabelecimentos comerciais. Já nesta segunda etapa, as investigações avançaram para identificar e prender os responsáveis pela revenda dos produtos e outros envolvidos no esquema criminoso.
A Operação Mirakel mobilizou cerca de 300 agentes, entre policiais civis, militares e técnicos. Participam da ação equipes da Polícia Civil, incluindo a 14ª DT/Barra, DIP, Denarc, Deic, DHPP, Draco, Depom, DPMCV e Core; da Polícia Militar, com efetivos do BOPE, BPT Atlântico, BPT BTS, BPT Central, BPT RMS, CIPE Polo, Batalhão Apolo, Graer, BPATAMO, BPChoque, BPFRC, BPFRV, Esquadrão Águia e TOR/BPRv; além do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
As investigações seguem em andamento para apurar a participação de outros suspeitos no esquema.








