domingo, 10 de maio de 2026

PM detém cinco homens com artefatos explosivos no Subúrbio de Salvador

Foto: Reprodução

Da Redação

Cinco homens ligados a uma torcida organizada foram detidos pela Polícia Militar da Bahia (PM-BA) na manhã deste domingo (25), após serem flagrados com artefatos explosivos no bairro de Plataforma, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.

Segundo a PM, equipes da 14ª Companhia Independente realizavam rondas de rotina na Rua Esperança quando identificaram o grupo em atitude suspeita. Durante a abordagem, os policiais encontraram cinco artefatos explosivos em posse dos suspeitos.

Os homens foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, para a Central de Flagrantes (Cenflag), onde a ocorrência foi registrada. As providências legais ficaram sob responsabilidade da autoridade policial.

A corporação não informou se os artefatos seriam utilizados em confrontos entre torcidas, mas a apreensão ocorreu em dia de clássico na capital baiana, quando o policiamento costuma ser intensificado para prevenir episódios de violência relacionados ao futebol.

25 de janeiro de 2026, 17:24

Compartilhe: