De volta! Bahia surpreende e anuncia retorno do atacante Everaldo
Maycol Douglas
O Bahia surpreendeu seus torcedores e anunciou, na tarde desta sexta-feira (06), a volta inesperada do atacante Everaldo, que estava no Fluminense e que já defendeu o Esquadrão de Aço entre os anos de 2023 e 2025. O centroavante de 34 anos chega ao clube baiano por empréstimo até o final de 2026.
Everaldo ganhou força nos bastidores do Bahia somente nesta sexta-feira após informações da jornalista Gabrielle Gomes, do Globo Esporte. Mesmo já tendo acerto encaminhado com o atacante argentino Alejo Veliz, do Tottenham, Bahia queria contar com outro jogador para a posição visando a sequência da temporada.
Como o atacante estava fora dos planos do Fluminense, já conhece a maioria dos jogadores do Bahia e tem boa relação com o técnico Rogério Ceni, a equipe de Salvador não teve dificuldades em fechar o negócio com o Flu, que comprou o jogador justamente junto ao Bahia por R$ 4,2 milhões em 2025.
No vídeo do anúncio, o Bahia utilizou imagens dos filhos do jogador vestindo camisas do clube. A pequena dupla tem grande identificação com o Bahia e já até assistiram jogos no meio da torcida tricolor nas arquibancadas da Arena Fonte Nova.
A primeira passagem de Everaldo se iniciou em dezembro de 2022, quando foi anunciado para integrar o elenco da equipe em 2023 após uma passagem no Kashima Antlers, do Japão. Já sua saída foi decretada em fevereiro do ano passado quando o Fluminense comprou o atleta. Ele acumula 124 jogos, 34 gols e 11 assistências com a camisa do Esquadrão.








