Baianos ganham protagonismo na articulação da campanha de Lula
Da redação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou integrantes da velha guarda do Partido dos Trabalhadores (PT) para reforçar a coordenação de sua campanha à reeleição em 2026. A estratégia busca fortalecer a articulação política com nomes experientes da sigla.
Entre os escolhidos está o baiano e ex-presidente da Petrobras José Sergio Gabrielli, além do ex-ministro Gilberto Carvalho. Ambos devem atuar diretamente na organização da campanha. O ministro Sidônio Palmeira deve estar à frente do marketing.
Segundo o colunista Igor Gadelha, a ideia é que eles trabalhem ao lado do presidente nacional do PT, Edinho Silva, contribuindo na coordenação política e estratégica do projeto eleitoral de Lula.








