Rodoviários anunciam “Operação Tartaruga” em Salvador após paralisação parcial
Da redação
Os rodoviários de Salvador devem iniciar, na próxima semana, uma “Operação Tartaruga” como forma de protesto durante a campanha salarial da categoria. A estratégia consiste em reduzir a velocidade dos ônibus e ampliar o tempo de parada nos pontos, provocando atrasos sem interromper totalmente o serviço.
De acordo com o vice-presidente do sindicato, Fábio Primo, os coletivos deverão trafegar pela faixa da direita e parar em todos os pontos ao longo do trajeto. A data de início da operação ainda será definida e divulgada pela entidade.
A decisão foi tomada após assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (30), quando a saída dos ônibus foi suspensa por mais de três horas em duas garagens da capital. O serviço foi retomado por volta das 8h.
As reuniões ocorreram nas garagens de Praia Grande, que atende o Subúrbio Ferroviário, e em Pirajá, responsável por linhas que atendem Cajazeiras e outras regiões da cidade.
O movimento ocorre em meio às negociações salariais com o setor patronal. Segundo o sindicato, já foram realizadas quatro rodadas de negociação sem avanço nas reivindicações. Entre os principais pontos estão reajuste salarial acima da inflação, aumento no ticket alimentação e redução da jornada de trabalho.








