terça-feira, 19 de maio de 2026

Investigação aponta tentativa de hackers ligados a Vorcaro de acessar celular de Lauro Jardim

Foto: Reprodução

Da Redação

A investigação da Polícia Federal que resultou na nova fase da Operação Compliance Zero apontou que hackers ligados ao banqueiro Daniel Vorcaro tentaram invadir o celular do jornalista Lauro Jardim. Segundo a apuração do jornal O Globo, a ordem teria partido do próprio empresário, preso em março sob suspeita de planejar um falso assalto para intimidar o colunista.

De acordo com mensagens reveladas pela investigação, Vorcaro pediu a Luiz Phillipi Mourão, conhecido como “Sicário”, que providenciasse o ataque cibernético. Mourão afirmou que acionaria “os meninos”, grupo responsável pelas invasões digitais do esquema. Em um dos trechos, ele relata ter entrado em contato com Lauro Jardim para tentar enviar um link fraudulento que permitiria acesso aos dados do jornalista.

A PF também identificou que o grupo de hackers recebia cerca de R$ 75 mil mensais para realizar ataques cibernéticos, invasões telemáticas e monitoramento ilegal. Um dos integrantes, Victor Lima Sedlmaier, foi preso em Dubai após ficar foragido da Justiça brasileira. As investigações ainda apontam que a organização criminosa possuía um braço armado, chamado “A turma”, usado para intimidar desafetos e planejar ações contra o jornalista.

18 de maio de 2026, 23:00

Compartilhe: