Jiboia de quase dois metros é capturada em resort em Praia do Forte
Da Redação
Uma cobra da espécie jiboia, com cerca de dois metros de comprimento, foi capturada na manhã desta quinta-feira (21) em uma área do Tivoli Ecoresort Praia do Forte, localizado em Mata de São João, no Litoral Norte baiano.
O animal foi encontrado em um lago artificial na entrada do resort e retirado por funcionários do empreendimento.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram ao menos cinco pessoas participando da captura. Em uma das gravações, a jiboia chega a se enrolar na perna de um dos funcionários durante a ação.
Segundo o site Mais Região, a área onde o resort está instalado é cercada por vegetação nativa e fica próxima à Lagoa Timeantube, ambiente onde a presença de animais silvestres é considerada comum.
Moradores e turistas relatam com frequência o aparecimento de diferentes espécies na região, incluindo serpentes.
Ainda de acordo com a publicação, o resort possui uma equipe especializada para atuar em ocorrências envolvendo animais silvestres dentro da propriedade.








