Clima esquentou! Treinadores de México e África do Sul trocam farpas após partida de estreia da Copa
Maycol Douglas
Após a vitória do México por 2×0 diante da África do Sul na tarde desta terça-feira (11), no Estádio Azteca, na Cidade do México, em jogo de abertura da Copa do Mundo de 2026, os treinadores de ambas as seleções trocaram farpas na entrevista coletiva.
O belga Hugo Broos, comandante da África do Sul, rasgou elogios para o desempenho da sua equipe mesmo com a derrota e afirmou que o México não soube o que fazer com a bola em determinados momentos da partida.
“Meu time jogou uma boa partida. Em alguns momentos do jogo, o México estava até desesperado, não sabiam como achar os espaços, tudo estava bem. A única coisa que precisamos melhorar para o próximo jogo é ser melhor com a bola”, disse.
Clique aqui e leia mais notícias de esporte!
O treinador mexicano Javier Aguirre, então, foi questionado por um repórter em entrevista coletiva sobre a declaração de Broos, onde ele respondeu em tom de deboche e discordou do treinador da África do Sul.
“Ele disse isso sobre nós? Eu acho que a gente teve uma boa defesa. O México tem que ganhar por 4×0, é isso que temos que fazer e não haverá esse tipo de comentário”, comentou Javier Aguirre, aos risos.








