sábado, 27 de junho de 2026

São João terá reforço na rodoviária de Salvador e no sistema ferry-boat

Foto: Wuiga Rubini/GOVBA

Da Redação

Os principais sistemas de transporte da Bahia terão operação especial durante o período junino para atender ao aumento do fluxo de passageiros entre Salvador, o interior do estado e outras regiões do país.

No Terminal Rodoviário de Salvador, o esquema será realizado entre os dias 18 e 24 de junho. Segundo a Agerba, mais de 370 linhas estarão disponíveis, com possibilidade de abertura de horários extras conforme a demanda. Nos dias 22 e 23, considerados os de maior movimento, o terminal funcionará 24 horas, com cerca de 600 horários diários.

A expectativa é de um crescimento de 15% no número de passageiros em relação ao ano passado. Entre os destinos mais procurados estão Amargosa, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Ibicuí e cidades da Chapada Diamantina.

Já o sistema ferry-boat operará em esquema especial entre os dias 17 e 30 de junho. Cinco embarcações estarão em funcionamento, realizando travessias regulares entre os terminais São Joaquim e Bom Despacho.

A previsão é de que aproximadamente 190 mil passageiros e 32 mil veículos utilizem o serviço durante o período. A Internacional Travessias informou ainda que poderá disponibilizar viagens extras caso a demanda aumente.

Para garantir maior fluidez na operação, haverá restrições ao transporte de veículos pesados em horários específicos nos dois sentidos da travessia durante os festejos juninos.

17 de junho de 2026, 15:39

Compartilhe: