Anvisa determina apreensão e proíbe venda de suplemento vendido com promessas terapêuticas
Da Redação
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão do suplemento alimentar em cápsulas da marca Glamorous Fire e proibiu sua comercialização em todo o país. A medida foi publicada nesta quarta-feira (17).
Segundo a agência, o produto era fabricado por uma empresa de origem desconhecida e vendido pela internet com alegações de benefícios terapêuticos relacionados ao controle dos níveis de açúcar no sangue, além da redução do estresse e da ansiedade.
De acordo com a Anvisa, suplementos alimentares não podem ser divulgados com propriedades de prevenção, tratamento ou cura de doenças, nem com promessas terapêuticas, o que motivou a adoção da medida sanitária.
Além da apreensão, a determinação prevê a proibição da fabricação, distribuição, comercialização, divulgação e consumo do produto em todo o território nacional.
A agência orienta consumidores a interromperem o uso do suplemento e reforça que produtos sem regularização adequada podem representar riscos à saúde.







