quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025

Citibank venderá operações no Brasil, na Argentina e na Colômbia

O Citigroup decidiu colocar à venda as suas operações de varejo no Brasil, na Argentina e na Colômbia. Segundo apurou o Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado, a operação do Citi no México, na Venezuela e sua participação no Banco do Chile não estariam nesse pacote.

Os executivos do banco foram formalmente comunicados da decisão da matriz em uma reunião realizada ontem. Procurado, o Citi não comentou o assunto. A saída de países onde o banco não possui presença relevante já estava no planejamento estratégico da instituição, apresentado ao mercado no fim de 2014.

Segundo uma fonte, no ano passado o Citi sondou o mercado sobre a venda de sua área voltada para os consumidores no Brasil, principalmente na época em que o HSBC negociava a venda de sua subsidiária brasileira. A operação do Citi nesses países tem baixa escala e o segmento do varejo não está entre os que oferecem retorno. Os últimos dados do Banco Central, de dezembro de 2014, mostram o Citibank na 11ª posição entre as maiores instituições do país em volume de ativos.

Os comentários no mercado são de que o Itaú e o Santander seriam as únicas instituições no Brasil com capacidade financeira e sinergia para absorver a rede de agências do Citi, uma vez que o Bradesco ainda tem de digerir a aquisição do HSBC.

19 de fevereiro de 2016, 10:10

Compartilhe: