terça-feira, 8 de outubro de 2024

Temer acompanhará de São Paulo votação do impeachment de Dilma

O vice-presidente Michel Temer embarca nesta sexta-feita (15) para São Paulo, onde tem residência, para acompanhar de lá a votação sobre o processo de impeachment contra Dilma Rousseff no plenário da Câmara dos Deputados, que ocorrerá no próximo domingo (17).

Se aprovado no plenário, o processo contra a presidente da República segue para o Senado e, somente em caso de aceitação na Casa, Dilma será afastada por até 180 dias para poder se defender da acusação de crime de responsabilidade que pesa contra ela. Neste caso, Temer assume.

Nos últimos dias, diante do aumento do número de deputados que declararam votos a favor do impeachment, Temer tem recebido muitos aliados no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice.

Segundo aliados, embora ponderado e cuidadoso com as palavras depois do vazamento do áudio em que ele já tratava como certa a aprovação do impeachment na Câmara, o vice tem ouvido conselhos para criar, em caso de um eventual governo, uma equipe com nomes que tenham o conhecimento técnico e pendor político, conciliando um perfil sólido.

15 de abril de 2016, 14:45

Compartilhe: