quinta-feira, 28 de outubro de 2021

ACM Neto admite reaproximação com Rodrigo Maia, mas nega conversas com João Roma

Foto: Divulgação

Da Redação

O presidente nacional do DEM, ACM Neto, admitiu que está em andamento uma reaproximação com o deputado federal licenciado Rodrigo Maia (sem partido), atual secretário de Projetos e Ações Estratégicas do governo de São Paulo. Os dois brigaram feio este ano, durante a disputa pela presidência da Câmara Federal, o que levou Maia a ser expulso do DEM.

Ambos se reencontraram no último dia 6, em reunião proporcionada pelo ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) e pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM). “Preferimos tratar de futuro do que de passado. Optamos por um caminho de diálogo amigável e não de ficar lavando roupa suja”, disse ACM Neto ao jornal Valor.

“Em algum momento, se a relação se reestabelecer, vamos precisar tratar do ocorrido (a briga motivada pela eleição na Câmara), mas não é agora. É preciso muito mais tempo para que haja condições de tratar das desavenças. Esse encontro foi um marco inicial da relação que pode ser construída. Agora foi possível quebrar o gelo”, complementou.

Em contrapartida, ACM Neto negou ao jornal qualquer possibilidade de reaproximação com o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), que era aliado próximo do ex-prefeito de Salvador até aceitar o convite do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para assumir o cargo na Esplanada. “Hoje não existe nenhum diálogo com o ministro. De fevereiro para cá, não temos estabelecido nenhum contato”.

14 de outubro de 2021, 01:09

Compartilhe: