sexta-feira, 17 de maio de 2024

ACM Neto e João Roma trocam acusações envolvendo a família em segundo bloco de debate

Foto: Divulgação

Da Redação

Um dos momentos mais quentes do segundo bloco do debate da TV Bahia, que acontece na noite desta terça-feira (27), se deu quando os candidatos a governador ACM Neto (União) e João Roma (PL) decidiram “lavar a roupa suja” sobre o passado em um confronto direto.

O ex-prefeito disse que João Roma, que é deputado federal, foi desleal e demonstrou “sede de poder” ao decidir aceitar o convite do presidente Jair Bolsonaro (PL) para ser ministro da Cidadania, em julho de 2022. Na época, ACM Neto chegou a pedir ao ex-aliado, que foi chefe de Gabinete na gestão municipal, que não aceitasse o cargo, mas foi contrariado.

“Era meu amigo de 20 anos. Quem está vendo ele me criticar não faz ideia de que essa mesma pessoa me convidou para ser padrinho da filha dele. Você quando tem um filho e vai batizar escolhe como padrinho a pessoa que mais gosta. Convivi 20 anos com ele. Agora quero dizer a vocês: fiz um perfil no Instagram chamado @abahiaquersaber. Entre lá e você vai saber quem é João Roma, porque é uma incoerência e deslealdade que não tem tamanho”, afirmou ACM Neto.

João Roma rebateu. “Passei 20 anos limpando o chão para esse cidadão. Ele mandou dizer que qualquer um poderia ser ministro, menos o compadre João Roma. Se o senhor não respeita sua família, respeite  a minha que dou muito valor. O senhor não sabe se é carne ou peixe, não tem posições definidas, fica apenas querendo o poder. Não é possível que a Bahia vai se deixar levar por essa conversa bonita”.

27 de setembro de 2022, 23:27

Compartilhe: