Adolescente é investigado por ameaças a escolas, abusos on-line e divulgação de dados de policiais na RMS
Da Redação
Um adolescente de 17 anos, morador de Novo Horizonte, em Camaçari, está sendo investigado pela Polícia Civil por uma série de crimes digitais. Na quinta-feira (27), equipes cumpriram dois mandados de busca domiciliar e apreenderam dispositivos eletrônicos que devem ajudar a aprofundar as apurações.
Segundo a polícia, o jovem participava de grupos fechados em uma rede social, onde cometia atos graves, como ameaças de ataques a escolas, apologia e prática de nazismo, indução à violência, abuso sexual mediado pela internet e transmissão ao vivo de maus-tratos contra animais. Ele também teria acessado e divulgado dados pessoais de policiais envolvidos em investigações de crimes cibernéticos, colocando em risco a segurança dos profissionais.
O caso é tratado como Ato Infracional e segue em investigação, com apoio da Polícia Civil de São Paulo e do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A cooperação entre os órgãos visa identificar outros envolvidos e aprofundar o combate a crimes digitais praticados em ambientes virtuais restritos. Com informações do Correio.








