domingo, 30 de junho de 2024

Adolfo Menezes ressalta a elevada produção legislativa da ALBA no semestre

Foto: Divulgação

Da Redação

Em sua última sessão ordinária — ocorrida na tarde desta quarta-feira (26.06.24) — antes do recesso parlamentar, que acontece de 1º a 31 de julho, a Assembleia Legislativa da Bahia — ALBA praticamente zerou a pauta de votação da Casa, configurando um semestre bastante produtivo do Legislativo baiano.

O presidente da ALBA, deputado Adolfo Menezes (PSD), destacou o elevado volume de proposições do Executivo, de órgãos públicos e dos parlamentares analisados e votados nos primeiros seis meses do ano. Entre as ordinárias, extraordinárias e especiais, foram 91 sessões plenárias realizadas no semestre.

“Foi um semestre que honra aos 63 deputadas e deputados da Casa, pelo número de projetos que a Assembleia analisou e votou, tanto no âmbito das comissões, como do plenário, sempre com vista a atender aos interesses dos baianos e promover a melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos dessa terra”, comememorou Adolfo Menezes.

O Projeto de Lei Completar nº 156/2023, aprovado em dois turnos, por unanimidade, mediante acordo dos líderes Rosemberg Pinto (Situação/PT) e Alan Sanches (Oposição/União Brasil), com a dispensa de todas as formalidades, foi o que demandou maior número de pronunciamentos. De autoria da Defensoria Pública do Estado, que também não recebeu emenda de relator, dispõe sobre a reestruturação da carreira do defensor público. O projeto foi relatado pela deputada Fabíola Mansur (PSB) e correlatado pelo deputado Marcelino Galo (PT). Em uníssono, os deputados salientaram nos discursos a importância do órgão para o fortalecimento da democracia e do estado de direito na Bahia. A defensora pública-geral do Estado, Firmiane Venâncio fez-se presente à sessão.

Durante o primeiro semestre de 2024, os parlamentares deram quórum em plenário para a promoção de 56 sessões ordinárias, 11 extraordinárias e 24 sessões especiais.

Na última sessão antes do recesso, os deputados aprovaram mais de uma dúzia de outros projetos de lei de parlamentares, inclusive proposições de utilidade pública.

26 de junho de 2024, 19:30

Compartilhe: