quinta-feira, 13 de novembro de 2025

Advogado mata companheira em Salvador e acorda filho de 13 anos para avisar sobre o crime

Foto: Reprodução/Redes sociais

Da Redação

Um trágico caso de feminicídio seguido de suicídio chocou o bairro de Mont Serrat, em Salvador, na manhã deste sábado (30). O advogado criminalista Eudes Santos Assis, de 48 anos, assassinou sua companheira, Tatiana Rodrigues, com um disparo na cabeça, antes de tirar a própria vida em um apartamento no terceiro andar de um prédio na Rua Primeiro Barreiro. O filho de Eudes, um adolescente de 13 anos de um relacionamento anterior, foi acordado pelo pai, que confessou o crime e pediu que ele descesse as escadas para avisar o avô, para que cuidasse do menino.

De acordo com informações da TV Bahia, o adolescente tentou alertar a família, mas, quando os parentes chegaram ao apartamento, encontraram Eudes e Tatiana já sem vida. O casal, que vivia junto há cerca de três anos, havia retornado de uma festa por volta das 5h da manhã, quando uma discussão teria culminado na tragédia. Eudes, que portava uma arma, atirou em Tatiana e, em seguida, contra si mesmo.

A 17ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Uruguai) foi acionada para apoiar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas as equipes encontraram as vítimas já sem sinais vitais. A Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), confirmou que o caso é investigado como feminicídio seguido de suicídio, com indícios claros de que Eudes tirou a própria vida após o crime. Guias para perícia e remoção dos corpos foram expedidas.

O adolescente, que presenciou o drama, foi acolhido pela família e, segundo informações, está bem, apesar do trauma. A investigação segue para esclarecer as circunstâncias do desentendimento que levou ao crime. O caso reforça a gravidade da violência doméstica e o impacto devastador em famílias e comunidades.

30 de agosto de 2025, 16:30

Compartilhe: