Aeroporto de Brasília é o único do país entre os dez melhores do mundo, aponta ranking

Da Redação
O Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília, conquistou o quarto lugar no ranking dos dez melhores aeroportos do mundo em 2025, segundo levantamento da consultoria AirHelp. É o único terminal brasileiro a figurar no top 10 global.
Com nota média de 8,47, o terminal brasiliense subiu uma posição em relação à edição anterior do ranking, que avalia fatores como pontualidade dos voos, qualidade do serviço (incluindo limpeza, acessibilidade, tempo de espera, equipe e atendimento) e variedade de alimentação e lojas.
A análise leva em conta dados coletados entre 1º de junho de 2024 e 31 de maio de 2025, com base em cerca de 13,5 mil avaliações de passageiros em 250 aeroportos de 68 países.
Além de Brasília, outros 11 aeroportos brasileiros estão entre os 100 melhores do mundo. Destaque para o Santos Dumont (17º), no Rio de Janeiro, o Pinto Martins (24º), em Fortaleza, e o Aeroporto Internacional de Guarulhos (61º), em São Paulo. Já o Val-de-Cans, em Belém (PA), que havia ocupado o nono lugar em 2024, caiu para a 13ª posição.
Apesar da queda de alguns terminais, o Brasil mantém presença expressiva no cenário internacional da aviação civil, segundo o levantamento da AirHelp, que é conhecido globalmente por acompanhar a qualidade dos serviços prestados por companhias aéreas e aeroportos.
Confira os 10 melhores aeroportos do mundo em 2025:
1 – Aeroporto da Cidade do Cabo – Cidade do Cabo, África do Sul
2 – Aeroporto de Hamad – Doha, Catar
3 – Aeroporto Rei Khaled – Riade, Arábia Saudita
4 – Aeroporto de Brasília – Brasília, Brasil
5 – Aeroporto de Mascate – Mascate, Omã
6 – Aeroporto de Tocumen – Cidade do Panamá, Panamá
7 – Aeroporto King Shaka – Durban, África do Sul
8 – Aeroporto de Salt Lake City – Salt Lake City, EUA
9 – Aeroporto de Bergen – Bergen, Noruega
10 – Aeroporto Rei Fahd – Dammam, Arábia Saudita