segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Agentes realizam ações em praias de Salvador no Dia Mundial da Limpeza

Foto: Otávio dos Santos/Secom

Da Redação

O Dia Mundial da Limpeza (World Clean Up Day) é marcado por uma série de atividades em Salvador, realizadas neste sábado (18), com a participação da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis) e da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb). As iniciativas promoveram, durante a manhã, ações educativas e voluntárias em praias da cidade, que envolveram desde distribuição de sacolas biodegradáveis e limpeza na faixa de areia e calçadão, até recebimento de materiais para reciclagem.

No Jardim de Alah, colaboradores e agentes de limpeza conscientizaram os banhistas e passantes sobre a importância do descarte correto e de evitar o descarte de lixo na areia das praias. Além disso, foram entregues adesivos e sacolas de lixo para carros, e o mascote da Limpurb encantou o público, que aproveitou para conversar e tirar fotos.

Também no local, foi montado um posto para entrega de resíduos, como embalagens plásticas, papel, papelão, óleo de cozinha, eletrônicos, eletrodomésticos, metais e vidro, no sistema drive-thru, montado na Avenida Otávio Mangabeira, em frente ao Jardim dos Namorados. A ação acontece até o próximo dia 24, das 8h às 20h, dentro da 2° edição do “Braskem Recicla: tudo se transforma, nada se desperdiça”, com apoio da Prefeitura.

Parada Sustentável

A praia de Boa Viagem recebeu a Parada Sustentável, uma ação da Prefeitura em conjunto com os projetos Ocean Care BR, Green Ideas e o Instituto Limpa Brasil. No local, chamaram a atenção dos cidadãos uma “onda” de garrafa pet e um peixe coletor, que, além de arrecadar garrafas pet que serão reutilizadas para a confecção da decoração de Natal, terá o objetivo de orientar os visitantes sobre os danos que o descarte de plásticos causa nos oceanos.

Na praia do Porto da Barra, a atividade denominada “Praia Massa é Praia Limpa” ocorreu na área do Parque Marinho da Barra, entre o Forte Santa Maria e o Farol da Barra, com uma grande ação de limpeza na faixa de areia.

 

18 de setembro de 2021, 16:34

Compartilhe: