sexta-feira, 17 de maio de 2024

“Aguentar o ritmo do ‘Bonitão’ não é fácil”, diz Leão ao justificar desistência de disputar o Senado

Foto: Gilberto Jr./Divulgação

Thyara Araujo

O vice-governador João Leão (PP) confirmou, na tarde desta terça-feira (3), em coletiva de imprensa, a desistência da disputa ao Senado. O pepista era pré-candidato ao Senado na chapa do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União). Com a decisão, o PP indicou para o posto na chapa o filho do vice-governador e deputado federal Cacá Leão.

Leão, que tem 76 anos, admitiu que não teria fisicamente como aguentar o ritmo de campanha de ACM Neto. No sábado, durante evento com o ex-prefeito em Sento Sé, no norte do estado, o vice-governador passou mal em mais maratona de visitas ao interior. Naquele mesmo dia, ao retornar a Lauro de Freitas, onde reside, o vice-governador relatou a Caca o cansaço. Os dois conversaram sobre o assunto no mesmo dia. No domingo, se encontraram com o ex-prefeito para tratar do assunto. Na segunda e na manhã de hoje informaram aos partidários do PP da decisão.

“Eu aguentar o ritmo da ‘ligereza’ antes era tranquilo, mas aguentar o ritmo do Bonitão (ACM Neto) aqui não é fácil não. Não tenho nenhum problema de saúde. Estou zero km, só que eu tenho 76 anos. Neto tem 45, Cacá tem 42. Então a diferença é muito grande. O que vamos ter é invés de um Leão, são dois Leões lutando pelo seu povo”, disse Leão na abertura da coletiva realizada no Edifício Central Pinheiro, no bairro da Garibaldi, em Salvador, e que contou com as presenças do ex-prefeito da capital e de Caca, entre outras lideranças políticas.

“Fico muito orgulhoso porque o deputado Cacá Leão, até pouco tempo atrás, ganhou prêmio no Congresso como o melhor parlamentar do estado da Bahia. Ele ficou entre os dez do Brasil. Não é por eu ser pai, mas Cacá foi uma revelação. ACM Neto e Leão darão grandes resultados para a Bahia”, completou o vice-governador, que será candidato a deputado federal.

Cacá Leão falou sobre os desafios que deve enfrentar a partir de agora. “Não será fácil, mas abraço o desafio. João Leão será sempre o meu norte na política. Na conversa que eu tive com ele no sábado, chegando de Sento Sé, vi o seu cansaço. Sou deputado há 7 anos e meio e tenho cumprido meu papel. Me sinto pronto para ajudar ACM Neto. Se for da vontade do povo, estaremos juntos cuidando do destino dos baianos a partir de 2023”, frisou.

Durante a coletiva, ACM Neto fez um balanço dos últimos 30 dias ao lado de Leão pelo interior da Bahia e destacou a importância de Cacá Leão na chapa. “Esses últimos 30 dias foram uma delícia. No último domingo, Cacá e Leão me pediram uma conversa e falaram do desejo de alterar a chapa. Tenho sido leve caminhar com João Leão. Vinha sendo um grande aprendizado, diante de todo o conhecimento que ele tem da Bahia. Vou precisar do suporte dele com conselhos e espero que ele possa participar de alguns dos nossos eventos”, afirmou.

“Cacá é um parlamentar completo, sempre como um dos mais influentes do Brasil. Ele está no Congresso e nunca deixou de lado a sua base. É um dos líderes mais respeitados na Câmara federal. Eu fico extremamente satisfeito com essa escolha. Ao contrário de João Leão, que comecei a ter uma convivência agora, já tinha uma relação de amizade com ele (Caca)”, completou Neto.

03 de maio de 2022, 15:38

Compartilhe: