sexta-feira, 26 de abril de 2024

Alckmin diz que ministro da Fazenda será anunciado depois da diplomação

Foto: Reprodução

Da Redação

O nome do futuro ministro da Fazenda será anunciado após a diplomação do presidente e do vice-presidente eleitos, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB), respectivamente. O anúncio foi feito por Alckmin nesta quarta-feira (7). A cerimônia ocorrerá na próxima segunda-feira (12).

Questionado sobre o assunto, Alckmin disse apenas que é preciso ter “boas instituições” no país. “O importante não são as pessoas. Pessoas passam, instituições ficam”, afirmou. As falas ocorreram durante um evento promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Um dos nomes favoritos para assumir o futuro Ministério da Fazenda é o do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), que neste ano concorreu ao Governo de São Paulo, mas perdeu a disputa para Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Crescimento inclusivo – Alckmin destacou que o desafio do governo de Lula será proporcionar crescimento ao país de maneira inclusiva, com estabilidade e sustentabilidade. De acordo com ele, o objetivo é evitar que a inflação cresça.

“Porque a inflação não é socialmente neutra, ela tira o que tem do assalariado. O crescimento com inclusão, estabilidade e sustentabilidade. Esse é o nosso desafio. Não é pequeno, mas é factível”, disse.

O vice-presidente eleito citou um “diálogo permanente” que envolve emprego e renda. Segundo ele, onde não há emprego, não há oportunidade para as pessoas. Ele descartou preocupação com eventual aumento de imposto, reforçando a promessa de simplificação tributária a partir da reforma tributária.

08 de dezembro de 2022, 11:02

Compartilhe: