quarta-feira, 22 de maio de 2024

Alckmin posta meme do Papaléguas após cobrança de Lula

Foto: Reprodução

Da Redação

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, respondeu pelas redes sociais à “bronca” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por mais agilidade na negociação com o Congresso Nacional.

O chefe do Executivo cobrou seus ministros publicamente durante evento no Palácio do Planalto, nessa segunda-feira (22), em meio à crise entre o governo e parlamento. “O [Geraldo] Alckmin tem que ser mais ágil, tem que conversar mais. O Fernando Haddad tem que, invés de ler um livro, perder algumas horas conversando no Senado e na Câmara”, afirmou Lula.

Em resposta nesta terça (23), Alckmin publicou uma montagem, nas redes sociais, que inclui o rosto do vice-presidente no Papa-Léguas, personagem de desenho animado conhecido pela velocidade.

O meme é acompanhado de um balão de fala atribuído ao personagem: “O presidente Lula pediu para acelerar. Pé na tábua”, diz a publicação.

Na legenda, o vice-presidente destaca uma série de pautas do governo que foram aprovadas no parlamento, no último ano, mas diz que ainda há “muito a fazer”.

“Por isso, ele tem toda razão de cobrar de seu governo empenho para acelerar as negociações com o Congresso“, respondeu Alckmin.

Ele ainda acrescentou: “Tenho dialogado todos os dias com parlamentares que estão nos ajudando a negociar a aprovação de projetos estruturantes. Somente este ano foram 52 reuniões, com 75 parlamentares”.

23 de abril de 2024, 18:40

Compartilhe: