Amargosa aparece entre os 15 melhores municípios baianos em ranking de gestão fiscal

Da Redação
Amargosa, no Recôncavo baiano, conquistou posição de destaque no Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF). O levantamento, divulgado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), coloca o município na 14ª colocação entre as cidades da Bahia em 2024.
A classificação foi alcançada na gestão do então prefeito Júlio Pinheiro (PT), que hoje ocupa o cargo de secretário de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (SRI).
O estudo da Firjan analisa a saúde fiscal dos municípios brasileiros a partir de indicadores como arrecadação, gastos com pessoal, liquidez e capacidade de investimento. Em todos esses quesitos, Amargosa apresentou desempenho positivo.
Pinheiro atribuiu o resultado ao modelo de gestão que comandou por quase uma década. “Nossos colaboradores sempre se empenharam muito na nossa proposta de construção de um trabalho coletivo de acordo com o modo petista de governar, apostando no desenvolvimento da cidade ao mesmo tempo em que prioriza a melhoria da qualidade de vida do povo”, disse.
Segundo ele, o reconhecimento vai além dos números. “Estamos em Amargosa todos muito orgulhosos dessa conquista, de ter dado passos importantes e grandes saltos para fazer do nosso município cada vez melhor para o seu povo. E o resultado não vemos apenas em números, em índices, em pesquisas, podemos andar por Amargosa e ver o quanto a cidade se desenvolveu nos últimos nove anos”, completou.