quinta-feira, 1 de maio de 2025

Ângelo Almeida se licencia da Assembleia e assume oficialmente secretaria; suplente é convocada

Foto: Divulgação

Da Redação

O deputado Ângelo Almeida (PSB) solicitou oficialmente licença do mandato na Assembleia Legislativa para assumir de fato a titularidade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) do governo Jerônimo Rodrigues (PT). A licença foi publicada no Diário Oficial do Legislativo desta sexta-feira (10). O presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD), convocou a suplente Fabíola Mansur (PSB) para tomar posse da cadeira vaga.

Almeida informou ainda que prefere receber a remuneração de deputado enquanto for secretário, conforme prevê a Constituição estadual e o Regimento Interno da Assembleia. Em dezembro do ano passado, os parlamentares aprovaram o reajuste dos próprios salários de forma escalonada, saltando de R$25,3 mil para um valor final de R$ 34.774. O deputado estadual Osni Cardoso (PT), que se licenciou da Casa para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), também optou pelo mesmo expediente.

Ângelo Almeida foi nomeado secretário no primeiro dia de governo de Jerônimo, em janeiro, e chegou a participar da solenidade de posse, mas nunca se licenciou de fato do mandato de deputado, embora, na prática, tenha atuado como membro do Executivo estadual. O mesmo aconteceu com os outros parlamentares chamados pelo governador para o primeiro escalão e que foram reeleitos em 2022, gerando questionamentos ate do Ministério Púbico da Bahia.

10 de fevereiro de 2023, 09:43

Compartilhe: