terça-feira, 28 de junho de 2022

Anitta diz que já recebeu proposta para desvio de dinheiro público

Foto: Divulgação

Da Redação

A cantora Anitta revelou, em entrevista ao ‘Fantástico’, da TV Globo, que já recebeu proposta para desviar dinheiro público.

Segundo ela, as propostas vinham em forma de superfaturamento. “A gente que é da música sempre soube que isso existia. Já recebi propostas, eu e o meu irmão. ‘Você cobra tanto, aí eu vou pego um pedaço’. Eu sempre falei, não. Aí ele vai dar mais um pouco, se você declarar que recebeu não sei quanto”, relatou.

“Como a gente começou a nossa empresa do nada a gente está sempre contratando auditoria, porque a gente está sempre com medo de fazer algo por falta de conhecimento”, acrescentou a cantora.

Anitta foi arrastada para o centro da polêmica entre cantores sertanejos, depois de um show no início de maio do cantor Zé Neto, que faz dupla com Cristiano. Ele fez críticas a Lei Rouanet e alfinetou a funkeira, sem citar nomes.

Na ocasião, Zé Neto disse que não usa recursos da lei Rouanet: “Nosso cachê quem paga é o povo”.

“Meu irmão é quem cuida para mim das coisas. Eu liguei para o meu irmão e para o meu outro sócio Daniel falei: ‘Gente, eu já usei essa lei, porque eu nem lembro’. Ele falou: “Não”, disse Anitta, durante a entrevista.

A partir da declaração de Zé Neto, uma série de eventos realizados por prefeituras em todo o Brasil começaram a ser alvo de investigação, por conta da contratação de artistas com altos cachês.

Um desses eventos foi a Festa da Banana, que começaria esse final de semana em Teolândia, na Bahia, mas foi cancelado por decisão do STJ. Uma das atrações era o cantor Gusttavo Lima, que receberia um cachê de R$ 704 mil, segundo o Ministério Público estadual.

06 de junho de 2022, 08:54

Compartilhe: