quarta-feira, 22 de maio de 2024

Antes de demitir Prates, Lula consultou Gabrielli e Dilma

Foto: Arquivo/Agência Brasil

Da Redação

Antes de decidir remover Jean Paul Prates do comando da Petrobras, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discutiu o futuro da estatal com José Sergio Gabrielli, que presidiu a empresa de 2005 a 2012. Além disso, ele trocou ideias com a ex-presidente Dilma Rousseff. As informações são do jornal O Globo.

Segundo a publicação, Gabrielli e Dilma são considerados conselheiros de Lula. Para os assessores do presidente, estava claro que Jean Paul seria demitido. No entanto, eles afirmam que Lula estava esperando por um momento de estabilidade para efetuar a mudança no comando da empresa, evitando crises, como a disputa sobre os dividendos ocorrida em março.

A decisão de substituir Prates foi tomada um dia após a divulgação do balanço trimestral da empresa e enquanto o governo estava focado em responder às enchentes no Rio Grande do Sul.

Magda Chambriard, escolhida como presidente da Petrobras, é vista como uma profissional técnica e espera-se que assuma uma postura mais disciplinada na liderança da empresa.

15 de maio de 2024, 08:18

Compartilhe: