sábado, 19 de julho de 2025

Ao abrir para Otto, Wagner pode assumir coordenação da campanha de Lula

Foto: Divulgação

Da Redação

O senador Jaques Wagner (PT) deve ser um dos coordenadores nacionais da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Palácio do Planalto e não se candidatar ao governo da Bahia, informou o colunista Thomas Traumann, da revista Veja. São fortes as especulações de que Wagner vai ceder a cabeça de chapa ao senador Otto Alencar (PSD), e que o governador Rui Costa (PT) irá mesmo concorrer ao Senado, permitindo que o vice João Leão (PP) assuma por nove meses o comando do estado.

A campanha de Lula terá na coordenação a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e os ex-ministros Franklin Martins, Aloizio Mercadante e Luiz Dulci. Wagner, que é muito próximo de Lula, seria o quarto nome dessa equipe de alta cúpula. O senador baiano já é cotado em um eventual ministério de Lula. Se fala na Casa Civil ou na Fazenda.

Wagner tem sido, no entanto, pressionado por aliados petistas a manter a candidatura ao governo. O temor é que, se ele não concorrer, o cenário fique mais fácil para uma vitória do ex-prefeito de Salvador ACM Neto, pré-candidato do União Brasil ao Palácio de Ondina, que lidera todas as pesquisas.

24 de fevereiro de 2022, 11:04

Compartilhe: