sábado, 18 de maio de 2024

Ao lado de ministros de Lula, Eduardo Leite diz que é preciso deixar ‘diferenças ideológicas’ de lado e fala em ‘Plano Marshall’ para o RS

Foto: Reprodução

Da Redação

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), afirmou na noite deste sábado (4), que é preciso deixar as diferenças ideológicas de lado para enfrentar a tragédia que assola o estado devido às fortes chuvas.

A afirmação foi feita ao lado dos ministros Paulo Pimenta (Secom) e Waldez Góes (Desenvolvimento).“Todos nós lideranças políticas devemos nos colocar à altura do fato, independente do partido, colocar de lado qualquer diferença. E é isso que eu sinto na disposição de todas as partes”, disse Leite.

Leite disse ainda que o estado precisará de um “Plano Marshall” de reconstrução, em referência ao programados EUA que disponibilizava dinheiro dos cofres americanos para reconstrução econômica de países como Itália, França e Inglaterra.

“O Rio Grande do Sul vai precisar de um Plano Marshall de reconstrução. A gente vai precisar de um plano de excepcionalidade em projetos, em recursos. O povo que foi vítima da tragédia, não pode ser vítima de desassistência”, acrescentou.

O governo federal instalou neste sábado o Comando Operacional no Rio Grande do Sul para coordenar os trabalhos da gestão petista no estado.

O grupo é formado por Paulo Pimenta, pelo ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff, e o comandante militar do Sul, General Hertz Pires Nascimento.

04 de maio de 2024, 21:30

Compartilhe: