sexta-feira, 3 de maio de 2024

APLB deve judicializar reajuste de 46 centavos para professores de Dias D’ávila

Foto: Reprodução

Da Redação

Após a repercussão negativa do reajuste de R$ 0,46 concedido aos professores da rede municipal de Dias d´Ávila, a prefeitura do município divulgou nota de esclarecimento alegando que trata-se apenas de adequação ao piso nacional.

Não é o que entende o sindicato da categoria. A APLB, núcleo de Dias d´Ávila, enviou documento ao jornal A TARDE questionando o projeto de lei 05/2024 aprovado na Câmara municipal e sustentando que os R$ 0,46 aplicados na tabela salarial, a partir de dezembro, comprometem os vencimentos em todos os níveis.

Segundo a APLB, “as alterações da tabela salarial, feitas pelo prefeito Alberto Castro (PSDB), geraram questionamentos e muita indignação dos educadores, não só pelos consequentes valores irrisórios gerados dentro da tabela, mas pela falta de critérios claros e justos, também pela falta de transparência dos percentuais aplicados”.

A entidade considera judicializar o reajuste e argumenta que as alterações salariais implementadas “apresentam uma distribuição inconsistente entre os níveis e classes dos professores concursados”.

19 de abril de 2024, 19:00

Compartilhe: