Apoiadores de Bolsonaro fazem ato no Farol da Barra contra STF e em defesa de réus do 8 de Janeiro

Da Redação
Um grupo de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou na manhã deste domingo (27) um protesto no Farol da Barra, em Salvador. O ato, batizado de “Marcha pela Liberdade”, foi convocado por lideranças bolsonaristas locais e teve baixa adesão.
A manifestação teve início por volta das 9h e contou com a presença de parlamentares do PL, como o deputado estadual Diego Castro e o vereador de Salvador Cezar Leite.
Com críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), apoio a Bolsonaro e aos réus dos ataques de 8 de janeiro, o protesto foi conduzido por um trio elétrico, com manifestantes portando bandeiras do Brasil.
O foco do ato foram críticas ao ministro Alexandre de Moraes, relator das investigações sobre a tentativa de golpe e os ataques às instituições em Brasília.
Bolsonaro, que atualmente cumpre medidas cautelares com tornozeleira eletrônica, é investigado por suposta tentativa de interferência nas apurações da Polícia Federal.
Manifestação em apoio a Jair Bolsonaro, no Farol da Barra, em Salvador. Quem fala é o vereador de Salvador Cezar Leite. Horário: 10h35 pic.twitter.com/Q8ySXlvzlH
— Pablo Reis (@opabloreis) July 27, 2025