Apoiadores de Bolsonaro na Bahia organizam manifestações para domingo

Da Redação
Aliados e simpatizantes do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) organizam novos atos em apoio ao ex-mandatário neste domingo (3), na Bahia. Estão previstos dois protestos no estado: um pela manhã, no Farol da Barra, em Salvador, e outro à tarde, em Feira de Santana, a cerca de 100 km da capital.
Entre as pautas defendidas pelos organizadores estão a anistia aos condenados pelos ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023, o que classificam como “perseguição” contra Bolsonaro, e críticas ao que chamam de “ativismo judicial” por parte do Supremo Tribunal Federal (STF).
Além da Bahia, manifestações similares devem ocorrer em outras capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
Essa será a terceira manifestação de bolsonaristas em Salvador nos últimos dias. O primeiro ato ocorreu em 20 de julho, na orla do Jardim de Alah, com um buzinaço contra as medidas cautelares impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, ao ex-presidente. A mobilização, no entanto, contou com baixa adesão.
No último domingo (27), outro protesto foi realizado no Farol da Barra, também com presença reduzida de apoiadores. O ato foi marcado por uma confusão entre um manifestante bolsonarista e um apoiador do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que passava pelo local.