Após ataque com feridos e morte, PM deflagra três operações na Engomadeira e em outros bairros de Salvador

Da Redação
A Polícia Militar da Bahia realiza, na manhã desta quinta-feira (17), três operações simultâneas no bairro da Engomadeira, em Salvador. As ações ocorrem dias após um ataque que deixou um delegado e uma mulher feridos e resultou na morte de um homem, na última segunda-feira (14).
Além da Engomadeira, as forças de segurança atuam em outros bairros da capital, como Nordeste de Amaralina, São Cristóvão e Tancredo Neves. O foco principal das operações é o combate ao tráfico de drogas e a repressão à atuação de grupos criminosos.
Entre as ações está a Operação Força Total, realizada em todo o território nacional. Na Bahia, cerca de três mil policiais participam da mobilização, que inclui abordagens, incursões em áreas de risco e cumprimento de mandados judiciais.
Também estão em andamento a Operação Dominus, voltada para a ocupação tática de áreas com histórico de conflitos entre facções, e a Operação Retirada de Barricadas, que busca desobstruir vias usadas por criminosos para dificultar o acesso da polícia.
Ao longo da semana, quatro pessoas foram presas no bairro da Engomadeira. Na tarde de quarta-feira (16), três homens foram detidos por equipes da Polícia Civil. Um deles foi autuado por tráfico de drogas; os outros dois, por tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Na terça-feira (15), um foragido da Justiça foi localizado e preso na mesma região. Ele tinha um mandado de prisão em aberto e já havia sido condenado a 13 anos de reclusão por roubo.
A Secretaria da Segurança Pública da Bahia reforça a importância da colaboração da população, que pode fornecer informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia, pelo número 181.